Os paulistanos em breve poderão dizer que têm praia em São Paulo. Pelo menos, artificialmente. Com sede em um clube, o espaço de lazer está previsto para inaugurar em 2025 e contará ainda com um complexo para prática de esportes, como o surfe, centro de bem-estar e gastronomia no bairro de Santo Amaro, ao lado da Ponte Transamérica da Marginal Pinheiros, onde ficava o Hotel Transamérica.
A piscina com área aproximada de 28 mil m² contará com a tecnologia da espanhola Wavegarden para produzir as ondas “mais potentes do mundo”. Serão 24 tipos delas, criadas por 62 motores, com a capacidade de receber até 900 surfistas – com direito a aulas de surfe. Até o barulho do mar será reproduzido.
A praia artificial contará ainda com areia que esquenta menos do que a da praia.
+ Mercado imobiliário: o que é possível comprar com R$ 1 milhão em São Paulo?
Projetado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos com interiores do profissional Gui Mattos, o clube Beyond The Club, que abrigará a praia artificial, terá também spa, área para skate indoor, quadras de beach tênis e tênis, academia e três restaurantes.
A primeira geração do escritório foi a responsável por projetar o Hotel Transamérica, nos anos 1980.
Surfando na onda do retrofit, o Beyond The Club teve as suas obras iniciadas agora e terá mais de 100 mil m² – a praia artificial ocupará cerca de um terço da área total.