O surf é um esporte único e tão especial que se tornou uma das atividades mais praticadas no país. O surf envolve um estilo de vida saudável, contato direto com a natureza, beneficiando tanto o corpo como a mente.
Além do equilíbrio para se manter em pé na prancha, o surfista precisa ter certas habilidades para encontrar a onda ideal, além de lidar com a imprevisibilidade do mar. Isso quer dizer que “pegar uma onda” é algo que necessita de treinamento e planejamento, principalmente em relação à formação das ondas.
Mas, agora, esse esporte de aventura na natureza pode ser praticado fora do mar, em um ambiente seguro e controlado. É exatamente isso que a tecnologia Wavegarden, que será implantada no Beyond The Club, possibilita aos surfistas.
Ondas no Beyond The Club de São Paulo
O palco do projeto das ondas artificiais do Beyond The Club é a cidade de São Paulo. O espaço total será de cerca de 28 mil metros quadrados – de espelho d’água -, com capacidade para até 900 surfistas. A praia de água cristalina apresenta 24 tipos de ondas, movimentadas por 62 motores, seja para os surfistas iniciantes até os mais avançados.
E, se você pensa que os atrativos já acabaram, engana-se. Além das ondas, que podem ser geradas a cada quatro segundos, é possível ouvir o barulho do mar, otimizando ainda mais a experiência dos surfistas e praianos.
Tecnologia da Wavegarden
Diante de um mundo cada vez mais tecnológico e evoluído, o universo dos surfistas não poderia ficar de fora. Com o objetivo principal de oferecer ondas potentes e perfeitas para todos os gostos, o empreendimento possibilita a prática do surf em um ambiente controlado e com alta eficiência.
Trata-se de uma tecnologia de ondas Cove 2.0, desenvolvida pela empresa espanhola Wavegarden, líder mundial, que, após uma década de pesquisas minuciosas, tornou-se referência neste setor. Com ela, é possível praticar o surf para aprendizado, diversão, treinamento, até técnicas de alta performance.
Além do solo brasileiro, esta tecnologia de ondas artificiais também já foi implantada e está em projeto em diversos outros lugares do mundo, como Escócia, Espanha, Suíça e Coreia do Sul, por exemplo. O que prova que este tipo inovador de surfar está crescendo em ritmo acelerado e se popularizando no dia a dia dos surfistas.
Como ela funciona?
Dentre os métodos existentes quando se fala na criação de ondas em lagoas de surf, a tecnologia funciona a partir de lâminas ou remos responsáveis por criar a energia necessária para se dispersar e, em consequência, formar uma onda que se quebre. Tudo é extremamente calculado para oferecer as melhores ondas com a segurança necessária.
Com esse progresso tecnológico, é possível formar ondas em até quatro áreas dentro de toda a enseada, sendo duas na baía e outras duas no recife, com alturas entre 0,5 a 2 metros. Vale ressaltar que, além dos tamanhos diferentes, as ondas também podem ter intensidades distintas.
Tudo isso significa que a praia com ondas tem a capacidade de acolher muito bem todas as necessidades e expectativas em torno do esporte. Quer se divertir, treinar ou iniciar suas experiências no mundo das ondas? Então, clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Beyond the Club São Paulo e tudo o que ele vai oferecer.